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Secretarias de Comunicação e de Planejamento do TJAP alinham esforços para engajar público interno no Planejamento Estratégico da Justiça do Amapá

Publicada em 19/02/25 às 13:38h - 7 visualizações

por JudiciRádio


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 (Foto: JudiciRádio)

A equipe da Secretaria de Comunicação (Secom) do TJAP reuniu-se com o servidor Job Duarte, da Secretaria de Planejamento do TJAP, para debater ações do Plano de Comunicação do Planejamento Estratégico do TJAP 2021-2026 e de 2026 em diante. Cada Núcleo da Secom foi representado para compreender a demanda e contribuir com sua expertise. Com o título Somos a "Justiça do Amapá: cada ação conta", vídeos e cards serão publicados ao longo de uma semana nas Redes Sociais do TJAP.  O primeiro vídeo da Série será exibido na quinta-feira (20). 

 

De acordo com Job, a ideia é unir esforços na divulgação e engajamento de todos na Estratégia da Justiça do Amapá. “A partir do entendimento de que cada um contribui não apenas com a atividade que exerce diretamente, mas com a realização total da missão institucional que é promover a justiça e garantir direitos”, complementou.

 

Job defende que “a pessoa que prepara o café precisa entender que ajuda o servidor a se manter alerta e produtivo ao longo do expediente e que o motorista não apenas dirige, mas garante que uma autoridade chegue a tempo de um compromisso oficial”.

 

“Cada um de nós, ao ser perguntado sobre o que está fazendo pela Justiça do Amapá, pode e deve responder: estou promovendo a justiça e garantindo direitos!”, defendeu o servidor. “Dentro de nosso Planejamento, a Perspectiva Estratégica de Aprendizado e Crescimento inclui o desafio de estabelecer e consolidar o papel central das pessoas no contexto da evolução tecnológica e das inovações nos processos de trabalho”, complementou.

 

A secretária de Comunicação, Bernadeth Farias, e sua equipe aceitaram o desafio de propor um planejamento de divulgação com uma campanha sistemática de cada aspecto do Plano Estratégico para inclusive possibilitar a concretização deste envolvimento do público interno.

 

“O desafio maior é fazer com que todos, dos terceirizados à alta gestão, compreendam a estratégia em uma linguagem simples e direta”, observou a titular da Secom do TJAP, Bernadeth Farias. “As metas precisam ser compreendidas por todos os níveis do Tribunal e uma estratégia de comunicação eficaz é fundamental para transmitir a estratégia a todos os membros da organização”, complementou.


– Macapá, 19 de fevereiro 2025 –

 

Secretaria de Comunicação do TJAP

Texto: Aloísio Menescal

Fotos: Flávio Lacerda

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